O que há de errado em apenas relaxar e aproveitar a vida?

Bem, enquanto não há nada errado em relaxar por dizer e enquanto todos nós precisamos relaxar e relaxar de vez em quando, há muitos cenários em que nossa natureza suave e domesticada nos decepciona.

Tome qualquer situação que precise de uma decisão rápida e decisiva. Poucos de nós são forçados a fazer situações importantes de vida ou morte e é por isso que muitos de nós lutam com as decisões mais simples e fáceis. Ficamos paralisados ​​quando forçados a escolher o que comer.

Atrasamos decisões importantes no local de trabalho em detrimento de nossas carreiras – geralmente resultando em muito dinheiro perdido.

Permanecemos em relacionamentos e empregos nos quais não somos felizes e muitas vezes acabamos perdendo o respeito daqueles que nos rodeiam, simplesmente porque somos incapazes de decidir e agir de forma decisiva.

Este é um exemplo perfeito de uma situação em que seria altamente benéfico ter uma mentalidade mais resistente e mais guerreira. Veja como você pode cultivá-lo.

Por que você demora?

Para ajudar você a tomar decisões com mais rapidez e eficiência, é hora de pensar no que pode estar atrasando você.

Para muitos de nós, a resposta a essa pergunta tem a ver com o medo: medo de errar a decisão.

Em alguns casos isso é óbvio: podemos ter medo de decidir em qual ação investir ou qual oferta de emprego a ser tomada, porque não queremos enfrentar as conseqüências de errar: ficar preso em um trabalho que odiamos e / ou perdendo enormes quantias de dinheiro.

Mas muitos de nós também lutam para tomar decisões sobre coisas menores. Como o que comer no jantar! Talvez sua esposa ou marido tenha perguntado o que você quer e você diga “eu não me importo”.

Sua resposta: ‘basta tomar uma decisão!’

Sua resposta: ‘por quenão você toma uma decisão?’

Soa familiar?

O problema aqui é que você não quer ser responsável por errar e atrapalhar seu parceiro. Se você fizer a escolha errada e eles não gostarem do jantar, isso pode colocá-los de mau humor.

Da mesma forma, você pode genuinamente querer ser educado e dar-lhes a escolha.

Como tomar decisões rapidamente e ser mais importante

Então, como você supera essa fraqueza e começa a tomar decisões mais rapidamente?

A resposta é simples: você aprende a enfrentar as consequências e a assumir responsabilidades.

Isso significa que você pode oferecer para a outra pessoa tomar uma decisão uma vez e depois decidir.

Aceite que às vezes você entenderá errado. Aceite que eles podem realmente de estar de mau humor. Mas não demore mais: apenas tome as conseqüências.

O mesmo vale para escolher um emprego, escolher um projeto, optar por terminar um relacionamento …

Simples e rapidamente percorrer os resultados prováveis ​​de cada decisão. Um é ruim, um é pior. Pare de se preocupar em errar e apenas diga a si mesmo que você lidará com esse cenário se isso acontecer.

Pois você é um VENCEDOR !