Se você não sabe até agora, Corretor de Imóveis, o Instagram é uma plataforma conveniente para a criação de conteúdo visual para o seu negócio. Com mais de 1 Bilhão de usuários ativos, o Instagram tem conquistador a atenção de um número crescente de pequenos e grandes marcas.

Em outubro de 2018, 64 milhões de pessoas usavam o Instagram no Brasil. O país ficava em 3º lugar no ranking mundial da rede social, perdendo apenas para os Estados Unidos, com seus 121 milhões de usuários, e para a Índia, com 71 milhões.

Se você nunca considerou utilizando Instagram em sua estratégia de marketing digital, aqui estão quatro benefícios inesperados que você deve considerar.

Lembrando, que o Instagram não e lugar de vender imóveis e sim conquistar e fidelizar clientes.

Conectar-se com seus clientes

Quando se trata de se envolver com os clientes, a maioria das pessoas pensar em Facebook como a plataforma de mídia social para se conectar com os fãs. No entanto, você pode ser surpreendido ao saber que o Instagram tem uma das bases de usuário mais activa e empenhada de todas as plataformas de mídia social. Com alto engajamento, Instagram é o local perfeito para o seu negócio se conectar com clientes, ouvir comentários e construir relacionamentos estáveis através das conversas que você pode iniciar.

O principal cuidado Corretor de Imóveis, e não vender pelo Instagram, para isso você vai utilizar estratégias de tirar o cliente das redes sociais para o offline ( Whatsapp), mas isso é assunto para o próximo artigo.

Aprender que as pessoas gostam

Seus membros da audiência já poderiam estar falando sobre o seu negócio no Instagram. Isto é especialmente verdadeiro se você tem um local de tijolo e argamassa, onde os clientes podem visitar. As pessoas gostam de compartilhar imagens de diferentes lugares que já visitaram, e quando eles marcar seu negócio ou você, sua rede vai ver, proporcionando aos clientes a oportunidade de comercializar o seu negócio em seu nome.

Já tirou uma Self com seus clientes ?

Atingir novos públicos

Uma das maneiras mais fáceis, que as pessoas podem descobrir novos conteúdos no Instagram é através de hashtags ( # ). Quando alguém inclui um hashtag no seu post no Instagram, é criado um link. Através deste link, você pode ver todas as fotos que foram compartilhadas usando a hashtag específica. Você também pode usar hashtags para encontrar clientes potenciais. Crie sua # única, e compartilhe com os clientes e em todos seus posts.

Gerar vendas

Nunca foi mais fácil e mais acessível para criar fotos profissionais para destacar seus serviços e promover os seus produtos. Como resultado, o Instagram está fazendo mais do que gerar engajamento; também ajuda a impulsionar as vendas. Um relatório do Shopify descobriu que o preço médio para uma venda conduzido pelo Instagram é 65 dólares, em comparação com US $55 e US $46 do Facebook para o Twitter. É essencial, entretanto, que você não apenas preenche seu feed com fotos do produto com a mesma legenda pedindo às pessoas para comprar agora. Em vez disso, encontre maneiras criativas para exibir seus produtos e deixar suas imagens falam de si mesmas.  Conclua a venda através do Whatsapp trazendo o cliente até você.

Se você quer crescer o seu negócio com mídias sociais, não se esqueça de criar um plano estratégico para a utilização do Instagram. Com estes quatro benefícios inesperados, Instagram tornou-se uma ferramenta de marketing de negócios poderosos que tem sido comprovada para ajudar os Corretores de Imóveis a encontrarem o sucesso.